8 Hábitos de profissionais populares

8 Hábitos de profissionais populares

Saiba quais são alguns dos principais hábitos de profissionais populares e entre para o time dos mais agradáveis no ambiente de trabalho

habitos-profissionais-populares

Networking, empenho e produtividade são fatores que, sem dúvidas, fazem parte da lista de características para que um trabalhador possa se desenvolver na carreira e se lançar a voos cada vez mais altos. No entanto, ser uma pessoa agradável também é algo que pode contar muitos pontos para o sucesso profissional, e saber quais são os hábitos de profissionais populares no ambiente de dentro e fora do trabalho é importante para apresentar ares mais agradáveis e conquistar mais parceiros no mercado.

Confira, na lista a seguir, oito hábitos de profissionais populares que podem dar um grande exemplo de como se destacar pela simpatia no ambiente de trabalho e aumentar as chances de sucesso profissional:

  1. Desenvolver uma atitude positiva a respeito das coisas e deixar o cinismo de lado são ótimas formas de manter uma boa reputação de simpatia
  2. Usar um tom de voz calmo e agradável é fundamental para se comunicar bem e demonstrando confiança
  3. Prestar atenção, de verdade, no que uma pessoa diz é essencial para manter colegas e o seu respeito
  4. Ter paciência é uma das maiores chaves para o sucesso profissional, e algo que pode lhe colocar em uma extrema vantagem em relação aos imediatistas
  5. Manter a cabeça aberta para novas idéias e argumentos é uma das melhores maneiras de angariar parceiros e simpatizantes no mercado de trabalho
  6. Sorrir enquanto conversa é uma ótima forma de conquistar a simpatia dos outros
  7. Saber o que compartilhar ou não é essencial. Nem todos os seus pontos de vista devem ser abertos se puderem causar uma má impressão ou provocar uma discussão
  8. Deixar a procrastinação de lado pode contar grandes pontos e agradar tanto colegas como superiores

Imagem: reprodução

New call-to-action
Clique para avaliar esse post!
[Total: 0 Média: 0]

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.

Contribua com este post