Confira sete formas de otimizar o seu tempo por meio de táticas de sucesso de profissionais de destaque
A falta de tempo é um problema constante na vida de profissionais que atuam no mercado de hoje – onde as tarefas parecem se acumular de maneira extremamente rápida. No entanto, por meio do uso de algumas táticas de sucesso, é possível otimizar o seu tempo e ficar cada vez mais próximo de uma atuação completa e sem perder os níveis de eficiência e produtividade.
Confira, a seguir, sete táticas de sucesso apontadas por profissionais que se destacam no mercado corporativo atual:
- Siga a regra do 1 minuto
Faça todas as tarefas que puderem ser realizadas em até um minuto, sem procrastinações. - Controle o Smartphone
Não deixe que o seu celular lhe controle. Se possível, desligue o aparelho durante reuniões e tarefas importantes, evitando perder tempo checando e-mails ou mensagens que não são relacionadas ao trabalho. - Usufrua da tecnologia
Embora os smartphones possam causar distrações, estes aparelhos e outras ferramentas tecnológicas pode lhe ajudar muito a economizar tempo: basta saber usá-las da maneira correta. - Organize seu e-mail
Procure cancelar assinaturas de newsletters e grupos que não lhe ajudem no trabalho. - Comunique-se ao vivo
Em tempos de WhatsApp, SMS e e-mails, a comunicação presencial tem sido cada vez mais deixada de lado; no entanto, os encontros ao vivo podem resolver os problemas de maneira muito mais clara e rápida – dando, ainda, a chance de um nível maior de sinergia entre as partes. - Calcule seus trajetos para o trabalho
Avalie os trajetos mais curtos e rápidos e de que forma você pode aproveitar o tempo do percurso para realizar outras tarefas. Pegar caronas ou usar o transporte público ao invés do carro pode lhe dar tempo para estudar ou ouvir notícias importantes para o seu mercado de atuação. - Celebre o “não”
Evite gastar tempo com facebook, pausas longas para o cafézinho e reuniões intermináveis. O “não” em questão deve ser dito à você mesmo!
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