Como fazer o tempo render?

Como fazer o tempo render?

Confira sete formas de otimizar o seu tempo por meio de táticas de sucesso de profissionais de destaque

 

taticas-sucesso

A falta de tempo é um problema constante na vida de profissionais que atuam no mercado de hoje – onde as tarefas parecem se acumular de maneira extremamente rápida. No entanto, por meio do uso de algumas táticas de sucesso, é possível otimizar o seu tempo e ficar cada vez mais próximo de uma atuação completa e sem perder os níveis de eficiência e produtividade.

Confira, a seguir, sete táticas de sucesso apontadas por profissionais que se destacam no mercado corporativo atual:

  1. Siga a regra do 1 minuto
    Faça todas as tarefas que puderem ser realizadas em até um minuto, sem procrastinações.
  2. Controle o Smartphone
    Não deixe que o seu celular lhe controle. Se possível, desligue o aparelho durante reuniões e tarefas importantes, evitando perder tempo checando e-mails ou mensagens que não são relacionadas ao trabalho.
  3. Usufrua da tecnologia
    Embora os smartphones possam causar distrações, estes aparelhos e outras ferramentas tecnológicas pode lhe ajudar muito a economizar tempo: basta saber usá-las da maneira correta.
  4. Organize seu e-mail
    Procure cancelar assinaturas de newsletters e grupos que não lhe ajudem no trabalho.
  5. Comunique-se ao vivo
    Em tempos de WhatsApp, SMS e e-mails, a comunicação presencial tem sido cada vez mais deixada de lado; no entanto, os encontros ao vivo podem resolver os problemas de maneira muito mais clara e rápida – dando, ainda, a chance de um nível maior de sinergia entre as partes.
  6. Calcule seus trajetos para o trabalho
    Avalie os trajetos mais curtos e rápidos e de que forma você pode aproveitar o tempo do percurso para realizar outras tarefas. Pegar caronas ou usar o transporte público ao invés do carro pode lhe dar tempo para estudar ou ouvir notícias importantes para o seu mercado de atuação.
  7. Celebre o “não”
    Evite gastar tempo com facebook, pausas longas para o cafézinho e reuniões intermináveis. O “não” em questão deve ser dito à você mesmo!

Imagem: reprodução

 

Auto-avaliação Departamento Pessoal
Clique para avaliar esse post!
[Total: 0 Média: 0]

Equipe Convenia

Nós somos uma HR tech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. Nascemos há alguns anos, com o objetivo de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática. Desde então temos trabalhado fortemente para que nossos produtos evoluam junto com os nossos clientes, pois entendemos que diminuindo o tempo gasto com rotinas operacionais, as empresas tem mais tempo para as pessoas. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de gestão de departamento pessoal, contratação e gestão de benefícios, onde você pode gerir todo seu time em um sistema em nuvem.

Contribua com este post