4 estratégias para uma comunicação corporativa eficiente

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Fique por dentro de quatro pontos fundamentais para estabelecer uma comunicação corporativa eficiente na sua corporação

 

Consistindo em um grupo de diferentes ações para estabelecer uma comunicação clara, objetiva, lucrativa e de sucesso em uma empresa, a comunicação corporativa segue como uma grande necessidade nos dias de hoje – em que, cada vez mais, a troca e a apresentação de informações são pontos imprescindíveis para que a escalada de uma empresa ao sucesso seja possível.

Tendo isso em mente, fica claro que, para atingir os mais diversos públicos de uma empresa, é preciso direcionar a comunicação corporativa da melhor forma, avaliando quem deve receber a informação e de que forma estes poderão absorvê-la. Confira, a seguir, quatro pontos fundamentais para avaliar e definir as estratégias de comunicação corporativa da sua empresa, podendo alcançar um público elevado e, consequentemente, propagar a mensagem e os valores da sua organização de maneira mais efetiva:

  1. Comunicação com foco na mídia
    As informações são propagadas por meio da sua divulgação nas mais diversas formas de mídia. Embora seja uma maneira já considerada ‘primitiva’ no mercado, ainda é uma das mais utilizadas e populares.
  2. Comunicação por meio de informações públicas
    Nesta forma de comunicação, a corporação não tem a coleta de feedbacks como objetivo, e a divulgação de informações é feita de maneira unidirecional – podendo fazer o uso de ferramentas como newsletters, jornais, boletins e mailings internos .
  3. Comunicação bidirecional assimétrica
    A coleta de feedback é o ponto e foco desse tipo de comunicação, e pesquisas podem ser feitas para descobrir as melhores formas de informar o público – para que, desta forma, seja possível ter acesso ao retorno e à opinião de clientes ou do público-alvo sobre o que foi propagado.
  4. Comunicação bidirecional simétrica
    O feedback também é foco neste ponto, e diferentes canais de interação com o público podem ser criados, permitindo que a empresa tenha acesso à sugestões, dúvidas, questionamentos e críticas sobre a corporação

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

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