3 vantagens da integração com o sistema do escritório de Contabilidade

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia chegou a muitas empresas, e nos escritórios de contabilidade não tem sido diferente. Nesse tipo de organização, a transformação veio principalmente por meio da utilização de softwares que automatizam tarefas repetitivas, tornando o dia a dia mais produtivo.

Dentre esses sistemas, um dos mais úteis é a integração contábil. Ela não é só benéfica para o trabalho do contador, como também para o departamento pessoal da sua empresa. Para que o fechamento contábil funcione bem, é preciso que os clientes disponibilizem todas as informações dentro do prazo. Mas isso nem sempre acontece.

É por isso que a integração com o sistema do escritório de contabilidade surge como uma forma de enviar seus dados de forma ágil, gerando produtividade e eficiência.

Esse tipo de ferramenta funciona integrada ao software de gestão que o seu departamento pessoal usa e tem como objetivo eliminar atividades manuais de conferência dos documentos que você repassa à contabilidade. Assim, sobra mais tempo para contador ter uma atuação estratégica, oferecendo serviços de valor, como relatórios e análise.

Conheça as principais vantagens da integração com o sistema do escritório de contabilidade

Produtividade

Tanto para o departamento pessoal quanto para a empresa de contabilidade, um dos principais benefícios de usar a integração com o sistema contábil é o ganho de produtividade. Isso porque as tarefas operacionais são automatizadas, e não é mais preciso repassá-las uma a uma. Assim, as informações são lançadas mais rapidamente pelo contador no sistema.

Menos erros

Quando seus dados não são digitados manualmente, todos saem ganhando com a diminuição de erros. A contabilidade tem menos chances de cometer erros de classificação, já que os dados são extraídos direto do software de gestão do cliente, trazendo segurança para ambas as partes. Além disso, com a empresa usando um software de gestão, os dados já chegam classificados de forma correta à contabilidade, o que torna o processo bem mais preciso.

Papel estratégico

Já imaginou não ter a sensação de que o departamento pessoal está gastando tempo valioso trabalhando para a contabilidade? E mais: ainda poder contar com contadores que trabalham de forma estratégica ajudando sua empresa a crescer?

A integração com o sistema do escritório de contabilidade permite isso. Os dados integrados automaticamente melhoram a maneira como a contabilidade é organizada, e os profissionais contadores conseguem avaliar o desempenho dos clientes.

Dessa forma, o contador assume um papel estratégico, atuando como uma espécie de consultor de negócios. Assim, você tem acesso a um serviço com alto valor, com relatórios e análises que demonstram o que sua empresa procura e necessita.

Se você ficou convencido de que a integração contábil vai facilitar o seu trabalho no departamento pessoal, o primeiro passo é adotar um software de gestão que integre com o software da sua contabilidade.

Convidamos você a conhecer o Convenia, uma HR Tech, especializada em tecnologia para RH e departamento pessoal com soluções completas para sua empresa.

Com softwares de gestão como Convenia RH, você automatiza todos os processos do departamento pessoal, elimina os riscos financeiros, processa folha de pagamento, aumenta a eficiência do time e tem mais tempo livre para trabalhar de forma estratégica.

 

Importância e benefícios da tecnologia na gestão financeira da empresa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *