6 Habilidades profissionais essenciais para o sucesso da sua carreira

6 Habilidades profissionais essenciais para o sucesso da sua carreira

Conheça algumas das habilidades profissionais consideradas indispensáveis para a atuação de qualquer profissional no mercado de hoje

habilidades-profissionais

Destacar suas próprias habilidades profissionais pode ser a chave para o sucesso na carreira e, para que isso seja possível, identificar os pontos específicos que devem ser desenvolvidos neste sentido é essencial – permitindo que o preparo e a capacitação de um trabalhador seja feito pelo caminho correto e com mais chances de impulsioná-lo para o topo do mercado de trabalho.

Para que você possa obter e manter as habilidades profissionais mais essenciais para se destacar e conquistar o mercado de trabalho atual, confira a lista a seguir, e inspire-se em seis pontos fundamentais para o sucesso da sua carreira:

  1. Administre seu tempo
    Alinhar o seu tempo disponível com as tarefas que deve realizar é fundamental para ter uma atuação produtiva e que ganhe o reconhecimento de colegas e, principalmente, superiores.
  2. Aceite críticas e sugestões
    Não se abale com críticas, e use-as a seu favor – empenhando-se para aprimorar o que ainda necessita de trabalho. O mesmo vale para sugestões, e é preciso lembrar que escutar o feedback que recebe é importante para se desenvolver.
  3. Colabore com os colegas
    Ajude para ser ajudado no ambiente de trabalho, e demonstre humildade na sua atuação – evitando comportar-se de maneira muito individualizada.
  4. Fuja de distrações
    Concentre-se nas suas funções e responsabilidades enquanto estiver no trabalho, evitando o desperdício de tempo.
  5. Saiba defender suas visões
    Não tenha medo de expor e defender suas ideias e pontos de vista no ambiente de trabalho, mas evite fazer isso de maneira agressiva – podendo, desta forma, ganhar o respeito de colegas e superiores.
  6. Seja proativo
    Não espere seus superiores lhe delegarem algo que obviamente deve ser feito por você, e tome a iniciativa para resolver problemas e solucionar situações importantes.

Imagem: reprodução                         

New call-to-action

Equipe Convenia

Nós somos uma HR tech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. Nascemos há alguns anos, com o objetivo de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática. Desde então temos trabalhado fortemente para que nossos produtos evoluam junto com os nossos clientes, pois entendemos que diminuindo o tempo gasto com rotinas operacionais, as empresas tem mais tempo para as pessoas. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de gestão de departamento pessoal, contratação e gestão de benefícios, onde você pode gerir todo seu time em um sistema em nuvem.

Contribua com este post