Os 10 pontos essenciais do planejamento estratégico eficiente – Parte III

Marcelo Furtado
Liderança
  2 min. de leitura

Conheça os fatores imprescindíveis a levar em consideração na hora de realizar um planejamento estratégico

 

planejamento-estrategico5

Conforme começamos a expor nos primeiros artigos desta série, para que o desenvolvimento de um planejamento estratégico seja eficiente, uma série de fatores devem ser levados em consideração – permitindo que as metas estabelecidas sejam alcançadas e que as diversas estratégias de sucesso de uma empresa sejam postas em prática.

A seguir, confira os últimos quatro itens da lista de fatores fundamentais para a elaboração de um planejamento estratégico eficiente:

  1. Divida suas estratégias em metas e objetivos
    Estabeleça as ferramentas a serem usadas no caminho para a realização das estratégias e que áreas serão responsáveis por isso; definindo, também, metas claras, possíveis e objetivas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo. Cada objetivo em particular deve ter suas metas bem definidas, possibilitando a busca do sucesso por meio do planejamento.
  2. Desenvolva planos de ação
    Cada setor da empresa deve ter planos individuais, que devem ser elaborados pelas equipes responsáveis por tais áreas – definindo os melhores caminhos para solucionar os problemas considerados mais nocivos.
  3. Defina indicadores de controle
    A análise de um sistema de indicadores, que permita à empresa controlar e monitorar os resultados de suas ações, é imprescindível para o planejamento estratégico – já que, será esta medição a grande responsável pela coleta dos dados que vão dar norte às próximas ações efetuadas pela corporação.
  4. Defina modelos de avaliação de performance
    Com indicadores definidos, é hora de avaliar que tipo de avaliação de desempenho é a mais indicada para a empresa – tendo em mente as áreas que apresentam maior índice de deficiência e que setores e cargos merecem uma investigação mais profunda; para que a pesquisa possa ser direcionada de maneira precisa.

Imagem: reprodução

  New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!