Os melhores canais para esclarecer dúvidas sobre a reforma trabalhista

Tempo de leitura: 3 minutos

A reforma trabalhista em vigor desde 2017 trouxe de uma vez só muitas mudanças para a legislação. E, com elas, surgem as dúvidas. Muito se fala na internet sobre o que mudou e o que é preciso adaptar no departamento pessoal e na área de recursos humanos. Mas, para sua empresa estar de acordo com a legislação, o melhor é buscar canais confiáveis nos quais se pode obter as respostas corretas para as suas questões.

A boa notícia é que a internet facilitou muito esse trabalho! Assim, quem não dispõe de uma assessoria jurídica pode contar com alguns portais disponíveis online. Trazemos alguns deles neste post!

Mídia especializada

Diversos sites jornalísticos fizeram portais especiais com matérias que tiram dúvidas sobre a reforma trabalhista. O bom é que, como são textos escritos por repórteres, as informações são traduzidas de forma bem acessível ao grande público. Ainda assim, são artigos embasados nos dados fornecidos por fontes especialistas.

Um deles é o especial da reforma trabalhista feito pelo UOL Economia. Lá você consegue, além de saber o que mudou, acompanhar outras novidades sobre o mundo do trabalho e as consequências da reforma, já que a página continua sendo atualizada com novas notícias sobre o assunto. Vale a pena acompanhar.

Fóruns

Para quem prefere tirar dúvidas específicas sobre casos da própria empresa, por exemplo, há a possibilidade de participar de fóruns sobre o tema. No formato perguntas e respostas, neste tipo de site é possível discutir perguntas não respondidas pelos portais de que falamos no item anterior.

Um dos mais acessados desse tipo é o fórum de reforma trabalhista do portal Contábeis. Lá você envia suas questões e aguarda as respostas. Também pode contribuir, tirando as dúvidas de outras pessoas.

Advogado online

Há quem prefira falar diretamente com um profissional do direito para tirar dúvidas. Felizmente, não é preciso ir muito longe para isso. Já há na internet serviços que reúnem advogados com o quais você pode falar e esclarecer suas questões sobre a reforma trabalhista.

O JusBrasil, por exemplo, mantém um diretório de advogados cadastrados com os quais você pode conversar. Você escolhe uma das especialidades que se encaixem no que precisa e pode contratar um profissional de forma rápida e segura, sem intermediários.

Governo Federal

Buscar as informações direto da fonte também é uma boa ideia. Apesar de não disponibilizar profissionais para esse tipo de consultoria ou um canal aberto para tirar as dúvidas, o Governo Federal disponibiliza todas as leis na íntegra. Na dúvida sobre uma informação? Vale consultar a lei número 13.467/2017.

Por fim, depois de informar-se e tirar suas dúvidas sobre a reforma trabalhista, que tal automatizar os processos do seu departamento pessoal e facilitar o seu trabalho? Para isso, você pode contar com a Convenia, empresa especializada em processamento de folha de pagamento. Após contratar o Convenia, você conta com uma equipe especialista em legislação trabalhista e previdenciária, para tirar dúvidas quando precisar!

Esperamos que consiga tirar suas dúvidas sobre a reforma trabalhista por meio dos canais citados no post. Bom trabalho!

Ebook: 5 problemas que você tem com processamento da folha de pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *