5 atitudes que fazem você perder dinheiro

5 atitudes que fazem você perder dinheiro

Saiba que tipo de ação pode fazer você perder dinheiro (ao invés de ter lucro) no mercado dos dias de hoje

 

Quem busca construir um grande patrimônio dos dias de hoje deve ter muito cuidado, já que, com o intuito de fazer o famoso ‘pé de meia’ para o futuro, muitos podem acabar tomando caminhos errados – e perder dinheiro se torna uma possibilidade concreta quando um bom planejamento não é feito nessa hora.

Para que o seu plano de vida não sofra atrasos com as pisadas na bola que podem ocorrer em uma estratégia feita sem muita análise, fique ligado na lista a seguir – com algumas das atitudes que mais fazem você correr o risco de perder dinheiro – e construa o seu plano para possibilitar uma vida tranquila e sem preocupações financeiras em um futuro cada vez mais próximo.

  1. Investir sem planejar
    Comprar uma série de bens sem que um planejamento seja feito para que seja possível ter renda com os investimentos é um dos erros mais comuns de quem perde dinheiro
  2. Apostar nas últimas tendências
    Investir em negócios muito em alta e nos quais todos estão apostando pode ser o segredo para o fracasso.
  3. Achar que correr riscos é o que lhe fará enriquecer
    Neste quesito, vale o mesmo que no explicado anteriormente: apostar no que é arriscado tem tantas chances de dar certo como de dar errado.
  4. Gastar no limite do que ganha
    Ter uma garantia é sempre fundamental, e apostar todas as suas fichas em um só local não é algo indicado.
  5. Acreditar que seus gastos serão menores no futuro
    Muitos pensam que, quando aposentados, diminuirão seus custos – mas isso é algo que não acontece, e é preciso contar com a possibilidade de gastos altos para que o seu pé de meia seja tão grande quanto a tranquilidade que você deseja ter em função do seu patrimônio.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Equipe Convenia

Nós somos uma HR tech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. Nascemos há alguns anos, com o objetivo de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática. Desde então temos trabalhado fortemente para que nossos produtos evoluam junto com os nossos clientes, pois entendemos que diminuindo o tempo gasto com rotinas operacionais, as empresas tem mais tempo para as pessoas. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de gestão de departamento pessoal, contratação e gestão de benefícios, onde você pode gerir todo seu time em um sistema em nuvem.