5 dicas para quem quer reter talentos

Marcelo Furtado
Employer Branding
  3 min. de leitura

Saiba de que forma uma empresa pode reter talentos e fidelizar os seus colaboradores para compor um ambiente produtivo e agradável de trabalho

 

A busca por talentos especiais nunca tem fim para os que atuam no segmento de recursos humanos. No entanto, além de encontrar e conquistar bons profissionais, uma empresa também deve se preocupar em reter talentos – já que perder um funcionário brilhante e produtivo é um dos maiores pesadelos para os recrutadores dos dias de hoje em todo o país.

Levando em conta fatores como clima organizacional, remuneração, qualidade de vida e benefícios, entre outros, os profissionais da atualidade precisam estar bem satisfeitos com suas funções para não pensarem em novas oportunidades e; para que você consiga reter talentos na sua empresa e conquistar seus colaboradores por completo, confira as cinco dicas a seguir:

  1. Salários e benefícios
    Valorizar os seus colaboradores com salários justos e um pacote de benefícios corporativos vantajoso são atitudes fundamentais para reter talentos – e no Convenia, você consegue resolver metade dessa questão em poucos cliques, adquirindo uma série de benefícios para todos os tipos de profissionais e gostos.
  2. Qualidade de vida
    Novas oportunidades começam a ser buscadas quando o profissional não tem mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e quando a sua qualidade de vida se torna cada vez menor. Por isso, é fundamental se importar com as alterações e problemas físicos e emocionais que um funcionário pode desenvolver em função do estresse do dia-a-dia de trabalho; e tomar medidas para que esse tipo de situação não seja um problema na sua organização.
  3. Reconhecimento
    Um dos maiores facilitadores da motivação de profissionais é o reconhecimento. Portanto, não deixe de parabenizar seus funcionários em casos de sucesso e da execução de um trabalho bem feito. Esse feedback pode fazer toda a diferença para um colaborador.
  4. Clima organizacional
    O profissional que se sente, de fato, parte de uma organização, tende a suar mais a camisa pela empresa e a pensar menos em poucas oportunidades – sendo necessário, portanto, que o clima em que atua seja o melhor e mais organizado possível, e que o seu engajamento com a organização seja uma prioridade entre os líderes.
  5. Plano de carreira
    A oportunidade de construir uma carreira longa e de sucesso em uma companhia é o sonho de muitos, e a empresa que pode apresentar um plano de carreira conciso e bem estabelecido tem mais chances de reter seus melhores talentos.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!