Visão do colaborador no software de RH da Convenia

Marcelo Furtado
Gestão estratégica de RH
  5 min. de leitura

Conheça a visão do colaborador no software de RH da Convenia. Saiba quais são as principais funcionalidades e como essa ferramenta auxilia o dia a dia do seu RH.

Em um ano, o mercado de trabalho passou por uma grande transformação, saindo do presencial e indo para  digital. Nesse sentido, isso refletiu no modo como o RH mantém uma comunicação clara e efetiva com os seus colaboradores mesmo à distância.

Por isso é necessário contar com soluções que ajudem a estimular e melhorar este tipo de interação.

Neste artigo, vamos te mostrar como a Visão do Colaborador no software da Convenia, permite uma comunicação transparente, interativa e eficiente. Então continue a leitura e saiba mais!

Relevância da automatização no RH

A cada segundo as pessoas recebem e compartilham milhares de notícias. Dessa forma, dados e informações estão ao alcance de um clique.

O Recursos Humanos, setor mais importante da organização, deve se manter atualizado e dispor dos mais fáceis e compartilháveis meios de comunicação. Ter um RH estratégico é um diferencial competitivo e mantém a empresa alinhada com suas metas e objetivos!

Afinal, dados são a chave para qualquer planejamento, por isso, é importante garantir a segurança na troca e armazenamento de informações.

LGPD e Cibersegurança: implicações no RH

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a discussão acerca da segurança dos dados pessoais aumentou exponencialmente. Considerando que o RH lida diariamente com informações sensíveis de candidatos e colaboradores, é importante manter a atenção quanto à coleta, armazenamento e utilização desses dados.

Guardar informações em planilhas já não é mais uma opção. Dessa forma, para manter a tranquilidade e deixar o RH livre de possíveis multas, investir em cibersegurança se torna indispensável. 

Uma alternativa para esse impasse é investir em um software de RH que possua uma política de segurança de dados, evitando que as informações se percam ou sejam invadidas por ataques cibernéticos. 

Agora imagine ter toda a segurança necessária e ainda deixar boa parte do trabalho burocrático e operacional de lado e ter mais tempo para focar em estratégias? A Convenia permite que o RH tenha muito mais tempo para cuidar das pessoas, eliminando muitas tarefas manuais e dando autonomia para que o próprio colaborador insira, altere e consulte determinadas informações e documentos. 

Já parou para pensar sobre o quanto é importante manter informações atualizadas e acessíveis ao RH a todo momento?  Vire a chave para era do RH 4.0, conheça a visão dos colaboradores dentro da plataforma da Convenia e seus benefícios.

New call-to-action

Visão do Colaborador no software de RH da Convenia

Painel

Aqui seus colaboradores podem visualizar os recados criados pelo RH, organizados por categorias como: Importantes, Benefícios, Políticas, Movimentações e Confraternizações.

Painel da visão do colaborador

Minhas informações

Um panorama geral com as informações dos colaboradores, dados como informações pessoais, endereços e contatos, dependentes, documentos, ponto e muito mais. Aqui, sua empresa pode configurar a permissão para que os funcionários possam alterar informações pessoais como endereço, telefone, adicionar formações acadêmicas e adicionar documentos.  

A nova versão da visão do colaborador, conta com um campo muito importante: o “Nome Social”. Isso permite que por exemplo,  pessoas transexuais e travestis, ou mesmo pessoas que não se identificam  com o nome no qual foram registradas se registrem no software de RH da Convenia da forma como se sentem reconhecidas.

Férias

Dê a liberdade que seus colaboradores precisam. Neste painel os profissionais podem verificar a quantidade de dias disponíveis e solicitar férias; também é exibido todo o histórico de férias e abonos já usufruídos.

Painel de férias

Benefícios

Sabe aquelas perguntas que tem data para acontecer? Como “Já depositaram o vale refeição?” e “Qual o valor de desconto do plano de saúde?”. Dê autonomia ao colaborador e mais produtividade ao DP com o painel de benefícios.

Neste painel os colaboradores podem visualizar os benefícios aos quais estão vinculados e algumas informações adicionais como: valor do desconto, data de corte do benefício e forma de crédito.

Painel de benefícios

Recibos de Pagamento

Chega de papel, cortar e entregar holerites. Isso é coisa do passado! Aqui ficam disponíveis todos os arquivos de holerites, organizados mês a mês e ainda é possível armazenar arquivos como recibo de férias e informe de rendimentos. Dessa forma, na Convenia você distribui os arquivos automagicamente e os funcionários consultam de qualquer dispositivo a hora que precisarem.

Painel de Holerites

Meu time

Este menu é exclusivo para colaboradores que são gestores. Assim, neste painel, são exibidas informações como: nome, cargo, departamento, empresa. O administrador da plataforma pode parametrizar se deseja que o gestor visualize o campo salário ou não.

Painel meu time

A nova versão da visão do colaborador traz uma novidade, agora os gestores podem visualizar informações pessoais e profissionais dos seus liderados, dados como: endereço, contatos, espelho de ponto! Tudo em conformidade com a LGPD e com a facilidade que só o software de RH da Convenia pode proporcionar.

Painel de informações do meu time

Gostou do nosso artigo? Quer saber como a Convenia pode te ajudar? Então, confira nosso e-book “Entenda como funcionam os planos de contratação da Convenia”! Você também pode fazer nosso teste gratuito de 14 dias!

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!