7 perguntas de entrevista de emprego que você deve fazer

7 perguntas de entrevista de emprego que você deve fazer

Saiba que perguntas de entrevista de emprego que você deve fazer para se certificar de que o candidato é certo para a vaga

 

Na atualidade, as perguntas de entrevistas de emprego podem ser extremamente bizarras e parecer não ter relação alguma com o propósito desse tipo de reunião – no entanto, quem tem mais experiência no mercado já sabe que, para decidir se um candidato é realmente certo e apto para uma vaga, é preciso elaborar questões objetivas e estratégicas.

Podendo revelar muito sobre as qualificações e o nível de preparo de um profissional para um cargo específico, as perguntas de entrevistas de emprego devem ser bem pensadas e desenvolvidas de acordo com a vaga a ser preenchida; facilitando a análise do melhor candidato para ocupar aquela posição e evitando que a empresa perca tempo (e dinheiro) contratando colaboradores errados.

Dito isso, fique ligado na lista a seguir; e entenda o que é, de fato, importante saber durante o questionário desenvolvido em uma entrevista de emprego:

  1. Quais são as qualificações e experiências anteriores que fazem deste candidato o mais apto para o emprego?
  2. Qual seria o maior e pior problema para o candidato enfrentar na sua nova posição e de que forma ele buscaria solucionar a complicação?
  3. Qual é o fator que mais atrai o profissional a trabalhar na emprega e naquele cargo específico?
  4. Qual é a ideia de sucesso que o candidato tem em relação à empresa e ao cargo que ocuparia dentro dela?
  5. Quais são os maiores impedimentos ou limitações do profissional em relação à vaga que deve ocupar?
  6. Qual o nível de interesse do candidato em construir uma carreira e se capacitar na profissão?
  7. Qual o sentimento do profissional em relação ao tipo de equipe com quem irá trabalhar?

Imagem: reprodução

Clique para avaliar esse post!
[Total: 0 Média: 0]

Equipe Convenia

Nós somos uma HR tech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. Nascemos há alguns anos, com o objetivo de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática. Desde então temos trabalhado fortemente para que nossos produtos evoluam junto com os nossos clientes, pois entendemos que diminuindo o tempo gasto com rotinas operacionais, as empresas tem mais tempo para as pessoas. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de gestão de departamento pessoal, contratação e gestão de benefícios, onde você pode gerir todo seu time em um sistema em nuvem.

Contribua com este post