Engajar funcionários é o principal desafio das empresas de hoje

Engajar funcionários é o principal desafio das empresas de hoje

Engajar funcionários é o principal desafio das empresas de hoje

Confira os resultados da nova pesquisa sobre o mercado atual e entenda porque engajar funcionários é o principal desafio das empresas de hoje

 

Sempre de olho nas tendências e mudanças do mercado de trabalho, os profissionais que atuam no setor de recursos humanos lidam com novos desafios a cada ano que passa e, de acordo com uma nova pesquisa, a principal luta enfrentada pelas empresas que atuam hoje no mercado é a de engajar funcionários.

Realizado pela Michael Page, o estudo contou com a participação de 400 pessoas ligadas a área de recursos humanos e gestão de empresas, compondo uma visão mais clara e ampla dos principais desafios do mercado atual. Confira, a seguir, quais são – além do ato de engajar funcionários – os maiores pontos de foco e dificuldade das empresas que buscam sucesso e destaque no cenário atual:

  • Engajamento de funcionários (apontado por 30% dos profissionais de RH e por 41% dos CEOs como um desafio)
  • Remuneração e gestão de talentos (citado por 21% dos atuantes do RH e 24% dos presidentes de empresas como uma questão importante)
  • Manter imagem de uma empresa boa para seus empregados (tida por 17% dos profissionais RH e 6% dos CEOs como um grande desafio)
  • Treinamento eficiente de funcionários e talentos (apontado por 12% dos atuantes de RH e por 6% dos presidentes de companhias como ponto de foco)
  • Treinamentos de gestão e conhecimento (item fundamental e de grande dificuldade para 22% dos profissionais de RH)
  • Retenção de funcionários e talentos especiais (destaque entre os desafios para 20% dos que atuam no RH)
  • Ações que incentivam o desenvolvimento de liderança (citado por 16% dos profissionais de recursos humanos)
  • Atração de talentos (importante desafio para 13% dos profissionais de RH entrevistados)
  • Coaching (desafio para 10% dos atuantes do RH participantes)

Imagem: reprodução                                   

New call-to-action

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.

Contribua com este post