Conheça a gestão e controle de férias online da Convenia

Marcelo Furtado
Departamento Pessoal
  12 min. de leitura

O pagamento incorreto de férias causa diversos problemas ao profissional de DP, inclusive legislativos. Portanto, utilizar ferramentas para obter um controle de férias online facilita muito a rotina de trabalho. 

Isso porque, com a automação de softwares, como o da Convenia, você terá mais rapidez e padronização dos processos, acabando com as falhas de cadastros, erros de benefícios ou atrasos de pagamento. 

Portanto, neste conteúdo, convidamos você a descobrir como a Convenia descomplica a gestão do departamento pessoal quando o assunto é planilha de controle de férias. Confira!

Como a funcionalidade de gestão férias da Convenia evita sobrecarga

A plataforma da Convenia disponibiliza diversos recursos para automatizar a gestão total de pessoas, garantindo a segurança de dados na internet. Uma das ferramentas oferece, por exemplo, o cálculo de férias de modo online. Dessa forma, a gestão de férias dos funcionários se torna otimizada e de fácil controle. 

Assim, é possível promover mais produtividade ao profissional de DP, já que ele não precisará se preocupar em utilizar outras plataformas e nem em monitorar planilhas infinitas. Tudo poderá ser centralizado, organizado e gerenciado pelo software da Convenia. 

E o melhor é que as operações são rápidas e simples de serem feitas, inclusive a de processo de férias. Sem custo extra e sem surpresas – o objetivo da Convenia é entregar sempre o melhor para o profissional de DP e RH, para que eles fiquem livres de sobrecargas. 

Ainda mais quando o assunto é controle de férias dos funcionários, já que este é um direito trabalhista importante. Nós focamos em oferecer soluções que proporcionem agilidade e facilidade, seja para realizar o processo de aprovação, uso ou solicitação de férias. E tudo isso seguindo as normas legislativas, para que haja o cumprimento da lei. 

Por que usar a Convenia para o controle de férias online? 

A Convenia é uma plataforma de gestão de pessoas completa, indo na contramão das ferramentas específicas que existem no mercado. Além disso, ela consegue atender demandas de empresas que apresentam um grande número de colaboradores. 

Sendo assim, o profissional de DP conseguirá se organizar com muito mais facilidade, gerando benefícios como:

  • Evitar falhas de cumprimento de normas;
  • Zerar os erros no pagamento de impostos;
  • Acabar com equívocos no cálculo de férias trabalhistas
  • Economizar tempo de trabalho;
  • Diminuir a sobrecarga;
  • Entre outros. 

Veja abaixo alguns destaques que os recursos da Convenia promovem para a sua empresa! 

New call-to-action

Segurança da informação (LGPD)

A proteção de dados pessoais é prevista em lei, e por isso todas as empresas devem seguir as normas estabelecidas. Por essa razão, a segurança da informação (LGPD) é tão necessária, pois é através dela que há o cumprimento da legislação. 

O intuito da LGPD é proteger os direitos de liberdade, privacidade e livre formação dos indivíduos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado. Portanto, a segurança da informação deve promover e informar aos usuários:

  • Finalidade;
  • Adequação;
  • Necessidade;
  • Livre acesso;
  • Qualidade dos dados;
  • Segurança;
  • Transparência;
  • Prevenção;
  • Não-discriminação;
  • Responsabilização;
  • Prestação de contas. 

E a Convenia submete uma rigorosa revisão de toda a coleta, alteração e armazenamento dos dados, para assim assegurar os termos prescritos da LGPD. Além disso, também é feita a criptografia tipo TLS, para promover ainda mais sigilo às informações coletadas.  

Entre de vez no RH 4.0

Digitalizar e automatizar o departamento pessoal e o recursos humanos é uma necessidade atual. Ou seja, é preciso que as empresas transformem o setor em um RH 4.0. É apenas dessa forma que as demandas conseguem ser otimizadas e as rotinas tornam-se mais ágeis, eficientes e qualificadas. 

A Convenia encara o uso de inovações tecnológicas como protagonista, visando entregar melhorias na gestão de processos, cultura e diretrizes. Acreditamos que é apenas dessa forma que sua empresa terá resultados exponenciais. 

Alguns exemplos de vantagens conquistadas por meio da organização digital é o aumento da produtividade e da qualidade das operações. 

Além disso, a integração do processo humano e tecnológico fomenta o desenvolvimento de soluções multifuncionais. Sendo assim, as melhorias encontradas no ambiente digital serão sentidas também no âmbito pessoal. 

Frequência de atualizações nas funcionalidades 

A Convenia entende a importância de viver em evolução, por isso que ela inclui a transformação digital em suas soluções. Até porque, como você bem sabe, a legislação vive em atualização, e adequar-se é uma necessidade.  

Assim, nosso software adaptou-se para performar em uma uma ferramenta robusta, dinâmica e de visualização macro. Algumas das funcionalidades que receberam melhorias, foram: 

  • Aceite de contratos CLT, PJ e Estagiários (e outros vínculos empregatícios);
  • Resumo detalhado e com informações relevantes para o pedido de férias;
  • Configuração de descanso para um ou mais indivíduos, mesmo para férias coletivas; 
  • Recusa automática para descansos concedidos até dois dias que antecedem o repouso semanal remunerado ou feriado; 
  • Acompanhamento dinâmico das férias de todos os colaboradores;
  • E muito mais! 

Todas essas atualizações já estão disponíveis para os novos clientes, tornando a experiência na nossa plataforma integrada, simples e completa. 

Como é a utilização da plataforma? 

O software da Convenia é muito simples e fácil de ser utilizado. Suas funcionalidades para controle de férias online oferecem automatização desde processos básicos, como o período de descanso para quem é CLT, indo até a personalização de regras, gestão de status, controle de linha do tempo e promoção de transparência para o colaborador. 

Ou seja, ao utilizar a plataforma, você conseguirá:

  • Gerenciar todos os contratos da empresa em um único local;
  • Iniciar processo de férias para grupos específicos ou individual;
  • Adquirir noção da organização interna da empresa numa interface única;
  • Ter rápido entendimento dos andamentos de todas as solicitações, prazos e deveres;
  • Ganhar tempo para executar tarefas que demandam mais de sua atenção.

Abaixo, é possível encontrar os principais diferenciais da Convenia, quando comparamos com outras ferramentas disponíveis no mercado. Confira!

Interface única 

A interface do nosso software foi reformulada para o sistema Kanban, que sinaliza o fluxo de produção de uma forma mais visual e de fácil controle. Esse modelo foi adotado principalmente por oferecer uma facilidade de acompanhar ou alterar alguma informação

O painel de férias dispõe da visão geral e do histórico dos colaboradores. Nele, o gestor consegue visualizar a listagem das férias a vencer, pendentes, aprovadas, em uso, canceladas, ou todas as opções ao mesmo tempo. 

Além disso, o colaborador também tem a possibilidade de acessar a plataforma. Assim, ele pode solicitar ou visualizar o andamento das suas férias.

Recapitulando os benefícios da plataforma, a interface da Convenia apresenta regras personalizáveis, cumprimento da legislação, visualização dos status em linha do tempo e transparência para funcionário e empregador. Uma solução única e diferenciada no mercado, projetada para facilitar a rotina do profissional de DP e de toda a empresa. 

Gestão da informação dos colaboradores 

Na plataforma da Convenia, você terá uma timeline exclusiva que mostra todas as informações e status dos colaboradores. Assim, fica muito mais rápido entender qual é o verdadeiro andamento das solicitações, prazos e deveres a serem cumpridos. 

Ganhe tempo para executar tarefas que demandam mais de sua atenção e deixe o preenchimento de planilhas e organização das informações sob responsabilidade do nosso software! 

Segue a legislação trabalhista

Os profissionais do DP sabem a enorme quantidade de leis que todo o setor de RH deve seguir. E essa é uma grande dor de cabeça na maioria das vezes, já que alterações, acréscimos na lei e diferenças legais em casos específicos, são questões corriqueiras.  

Nesse sentido, utilizar a plataforma da Convenia será muito benéfico para a organização, pois todas as operações seguem à risca a legislação trabalhista

Ou seja, mesmo que haja alguma mudança nas leis, o sistema automaticamente irá se adequar às novas regras, poupando seu esforço em se inteirar das alterações e ajustar as demandas manualmente. 

Permite personalização e funcionalidades dinâmicas 

Saiba que a sua empresa pode personalizar toda gestão de recursos humanos, para que, assim, tenha dinamismo para concessões individuais e coletivas, férias CLT e PJ, acúmulo de período de descanso que geram pagamento de férias em dobro, entre outros fatores.

Com a Convenia, quem cria as regras é você! Adapte todo o software para a realidade da empresa e tenha mais autonomia no dia a dia. 

Teste grátis 

E para que seja possível conferir tudo que foi descrito acima, nós disponibilizamos 7 dias de teste grátis para você aproveitar as principais funcionalidades da plataforma. E uma das ferramentas disponíveis será a de controle de férias da Convenia

O registro é feito a partir da data de admissão, para que assim seja evitada a geração de multas e complicações judiciais. Além disso, o setor de DP terá acesso à solicitações, históricos e notificações das férias – tudo em um único painel!

Quer conferir como funciona a plataforma da Convenia na prática? Então cadastre-se e faça o teste grátis

Faça como a Endeavor: reinvente a gestão de férias com a Convenia

A Endeavor é uma organização sem fins lucrativos que apoia e oferece programas de aceleração para scale-ups. Há mais de 20 anos que a empresa atua no Brasil, contendo em torno de 100 colaboradores contratados. 

Todavia, os processos de controle de férias dos funcionários, assim como toda a gestão de RH, eram engessados e confusos. 

Mas a pergunta que fica é: como a Endeavor acabou com a burocracia da gestão de férias com a Convenia? A resposta é simples! Foi através de soluções que proporcionaram organização, autonomia e provisão de férias

Para você entender melhor, antes, a Endeavor realizava os processos do departamento pessoal de forma manual. Isso dificultava não apenas a vida dos gestores da área, como também de outros setores. 

A situação mais crítica era na gestão de férias, onde não havia organização e faltava comunicação entre os departamentos. Houve até mesmo a tentativa de implementar uma planilha de controle de férias, porém, não foi o suficiente para estruturar esse processo adequadamente. 

Foi neste cenário que a Convenia entrou com a sua plataforma. Agora, os profissionais de DP conseguem realizar o controle de férias online com mais confiança e segurança, já que os dados são atualizados automaticamente e as informações são todas centralizadas. 

Além disso, os colaboradores e líderes conseguem entender como é feito o cálculo de férias coletivas e individuais, acompanhar o saldo restante, solicitar o período de descanso diretamente pela plataforma e receber aprovação do gestor de modo virtual. 

Os benefícios gerados com a Convenia

A integração dos setores e de todas as pessoas da empresa só foi possível graças ao foco da Convenia em descomplicar o RH e DP. Por isso, foi priorizado a implementação de soluções 100% automatizadas e digitais, gerando assim: 

  • Relatórios;
  • Históricos;
  • Fluxo de aprovação;
  • Status do colaborador;
  • Visualização do saldo de férias e de abonos já usufruídos; 
  • Entre outros. 

Tudo o que não havia antes foi criado por meio do software da Convenia. E hoje, a Endeavor apresenta não apenas o controle de férias online, mas também todos os processos de RH e DP otimizados, gerando uma melhora em toda a estrutura da empresa. 

Gostou? Invista na Convenia!

Se a sua corporação também enfrenta dificuldades na gestão de departamento pessoal e recursos humanos, conheça a Convenia – para que a próxima história com final feliz possa ser a sua! 

Até porque, o mercado está exigindo cada vez mais que as operações sejam multiplataforma, principalmente por conta da alta implementação do regime home office. 

Ou seja, é preciso digitalizar o setor de DP e RH para que todas as tarefas sejam feitas virtualmente, facilitando assim a gestão dos processos envolvendo o departamento pessoal. 

E é através de plataformas como a Convenia que é possível centralizar o acesso a todos os documentos dos colaboradores, implementar e monitorar o cumprimento de políticas da empresa, administrar férias, cuidar da folha de pagamento, entre muitas outras tarefas. 

Para saber mais sobre as funcionalidades do nosso software de gestão, basta acessar o nosso site e fazer um teste grátis. Sem compromisso e sem pagamento de taxas! Você só precisará fazer seu cadastro gratuito, ou então falar com um de nossos consultores. 

E se você quer entender mais a fundo como funciona a ferramenta de controle de férias online da Convenia, basta clicar no banner abaixo e conferir todos os recursos e benefícios que o nosso software proporciona para a sua empresa

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!