Transforme o DP e a gestão de pessoas com a plataforma de RH da Convenia!

Marcelo Furtado
Gestão estratégica de RH
  14 min. de leitura

Sua equipe está com sobrecarga de demandas e você sente que os processos de RH não andam. Essa realidade é mais comum do que parece, pois é o reflexo de um sistema interno engessado de alguns anos atrás. Atualmente, investir em uma plataforma de RH completa é a melhor saída para diminuir custos e erros no setor. 

A tecnologia dos softwares de Recursos Humanos da Convenia, por exemplo, auxilia na automatização das tarefas, geração de relatórios para gestão estratégica e ainda possui integração com o Departamento Pessoal e Contabilidade. 

Neste conteúdo, lhe contaremos como é possível gerenciar toda a sua rotina em um só lugar, desde a admissão  até a folha de pagamento. Continue a leitura e descubra mais sobre as ferramentas da Convenia! 

Plataforma de RH para impulsionar seus resultados: conheça  a Convenia

Imagine ter uma rotina organizada, onde cada profissional tem sua função bem definida e suas tarefas são automatizadas. É isso que uma plataforma de RH faz ao centralizar, integrar e gerenciar as diversas demandas do setor em um só lugar. 

Aplicar essa tecnologia na empresa é essencial para que os profissionais otimizem suas tarefas e impulsionem os resultados por meio de ferramentas especializadas. 

Será o fim de dezenas de planilhas de Excel com possíveis erros de dados, e as multas por não responder os eventos do eSocial na data correta. 

Ao menos, esse é o intuito da plataforma da Convenia: descomplicar a vida do Recursos Humanos e Departamento Pessoal por meio de soluções tecnológicas e inovadoras. 

Garantimos que você terá mais tempo e organização, além de reduzir seus custos. Veja alguns dos nossos números e confira como isso é possível:

  • Economia maior que R$5 mil em passivos trabalhistas por colaborador;
  • Ganho de tempo em até 30h trabalhadas na sua semana;
  • Redução de 100% na sua papelada;
  • Admissão completa em 20min;
  • e muito mais! 

Essa informação brilhou seus olhos? Nos próximos tópicos daremos ainda mais motivos para convencer seu chefe a adotar um software de DP e RH, visando o melhor para sua empresa. 

Veja o que a plataforma de gestão de RH da Convenia faz por você

Você está aqui procurando por uma solução que ajude a otimizar sua rotina de uma enorme lista de funções para cuidar. 

A Convenia sabe como é essa dor, e por isso desenvolveu uma plataforma de RH completa capaz de descomplicar seu setor. 

New call-to-action

Conheça algumas das nossas principais ferramentas: 

Geração e distribuição de holerites

A distribuição de holerites sem dúvida é uma das tarefas que mais demandam tempo dos profissionais, principalmente porque envolve muita papelada, além de ser uma demanda recorrente no RH. 

Mas, com a plataforma de gestão de RH da Convenia, o processo se torna simples, rápido e digital. Nossa ferramenta permite que você gere todos os holerites dos colaboradores em poucos cliques. É só criar um PDF único com as informações e utilizar o menu automático. 

Se desejar, também pode fazer o processo manualmente. Porém, durante o processo automatizado, é possível visualizar o holerite de cada funcionário e editar se for necessário. 

No fim, todos os colaboradores terão acesso aos seus recibos em minutos, fazendo com que a Contabilidade não precise enviar e-mails manuais e individuais. É benéfico para a empresa inteira!

Admissão digital 

O recrutamento e seleção é outro processo que gera muita dor de cabeça e toma bastante tempo do RH. Ter uma admissão digital ajuda demais a otimizar a operação, facilitando a gestão de documentos e diminuindo a burocracia logo após a aprovação do candidato. 

A Convenia desenvolveu um recurso que integra todas as etapas admissionais, indo desde a assinatura da carteira, passando pelo cadastro no eSocial, e indexando o ASO ao sistema. Dá só uma olhada:

  • Cadastro admissional feito pelo colaborador ou profissional de RH; 
  • Campos personalizados no cadastramento (tamanho do uniforme, EPI e afins são exemplos possíveis);
  • Checklist admissional personalizado, conforme os processos da empresa;
  • Coleta de assinatura digital de documentos;
  • Registro dos benefícios; 
  • e muito mais!

Tudo isso sem deixar de garantir a segurança dos dados do contratado por meio do cumprimento da LGPD

Assim, fica muito mais fácil o novo talento se concentrar na jornada de onboarding ao invés de se preocupar com burocracia. Seu RH será realmente humanizado e pensado para o bem-estar do público interno!

Controle de férias

O controle de férias da Convenia é um verdadeiro paraíso para facilitar a vida do o RH e DP. 

A ferramenta permite acompanhar o status e histórico de solicitações (pendentes, aprovadas e reprovadas) com apenas alguns cliques. O workflow de aprovação é 100% digital, passando pelo colaborador, gestor e RH. 

Você também consegue ver o saldo de férias (individuais ou coletivas) e exportar relatórios para ter uma gestão estratégica mais assertiva. Nunca mais aquele problema de cobrir férias de colaboradores será tão complexo de se fazer. 

Além disso, o pagamento de férias em dobro e as multas são evitadas, fazendo com que a empresa economize muito. Será o fim da necessidade de usar post-its para anotar prazos e datas, ou mesmo usar planilhas infinitas. 

Comunicação interna

Independente da quantidade de colaboradores que sua empresa tenha, comunicar notícias, enviar lembretes e notificar atualizações é uma tarefa necessária e recorrente no RH e não deve ser negligenciada.. 

Se você utiliza aplicativos ou plataformas de mensagens instantâneas para comunicação interna já deve ter percebido isso. 

Uma ferramenta de workflow, como o Convenia Conecta, permite que:

  • Responsáveis sejam denominados para cada atividade;
  • Erros por transferência manual de dados sejam evitados;
  • Haja integração de tarefas com outros setores;
  • Lembretes, mensagens, notificações e e-mails sejam automatizados;
  • Demandas possam ser personalizadas; 
  • Seja possível a visualização de pendências;
  • Organização da rotina seja facilitada. 

Por exemplo, você não vai mais precisar avisar o contador que um novo talento foi contratado, porque a própria plataforma de RH faz isso. A opção de envio de e-mails também facilita lembretes para os colaboradores, como notificações para iniciar o onboarding ou mensagens de aniversário customizadas. 

Sabe aquela sensação de que sempre falta alguma coisa a ser feita? Ela não existirá mais! Tudo será automatizado, permitindo que sua mente fique livre para focar em tarefas que precisam de mais concentração. 

Registro de benefícios

Os benefícios são uma excelente estratégia para atrair talentos e aumentar a satisfação dos colaboradores. Porém, se sua empresa tem muitos vales, vouchers e cartões para cadastrar e gerenciar, isso pode levar muito tempo do RH. 

A plataforma da Convenia te ajuda a configurar essas informações com mais praticidade. 

Com nossa ferramenta, é possível escolher o operador, categoria e descontos, para que o cálculo final seja feito sem erros. 

Além disso, você vai poder administrar múltiplos benefícios em um só lugar, garantindo que os vencimentos, descontos e saldos estão corretos. 

Você nunca mais vai precisar atualizar planilhas manualmente ou perceber que o prazo de vencimento do contrato foi ultrapassado. Todo o registro de benefícios pode ser conferido no dashboard da Convenia, dedicado para essa gestão.  

Você terá apenas a responsabilidade de tomar decisões, e não mais de controlar todos os benefícios de cada funcionário. 

Análise de dados estratégicos por meio de relatórios personalizados

Os melhores sistemas de RH não podem ser apenas focados em melhorias operacionais. Eles também precisam ajudar o setor a ter uma gestão estratégica. 

A Convenia possui uma variedade de relatórios, seja para computar riscos, taxa de turnover, e até mesmo a diversidade da empresa. 

Eles são todos baseados em indicadores de RH, e geram diversos tipos de gráficos para facilitar sua visualização e análise de dados dentro de um dashboard intuitivo. 

Você pode trabalhar com modelos pré-definidos ou personalizar o seu próprio, para ter controle sobre:

DiversidadeRiscosRemuneraçãoMovimentação
Distribuição por gênero/etnia/faixa etária;Média salarial por gênero/etnia; Residência de colaboradores; Naturalidade de colaboradores.Colaboradores PCD;Menor aprendiz; Diferença salarial entre cargos; Exames periódicos.Soma dos salários brutos;Motivos pelo aumento salarial; Promoções; Último aumento salarial; Colaboradores por departamento; Custo por departamento; Promoções por departamento.Headcount; Taxa de desligamentos; Admissões; Desligamentos; Tempo de casa; Afastamentos; Faltas; Motivos pelo desligamento.

Visualização integral da empresa: organograma

Não é todo profissional de RH que dá bola para um bom organograma… Mas deveria! É por meio dele que a estrutura da empresa fica clara, possibilitando que estratégias hierárquicas sejam criadas.  

Além disso, ele ajuda no processo de onboarding e permite que o plano de cargos seja organizado ou remodelado. 

Nós temos uma ferramenta que gera e atualiza seu organograma automaticamente, evitando que você faça isso manualmente. Mas, se for necessário, é possível editá-lo e personalizá-lo. 

O objetivo é gerar uma otimização na gestão de RH, pois quando se tem um sistema que permite a visualização integral da empresa, maiores as chances de gerar insights e melhorias. 

Gestão de documentos

Em todas as atividades citadas anteriormente, você percebeu quantos documentos são envolvidos nos processos? 

A infinidade de arquivos que o Recursos Humanos e Departamento Pessoal precisam lidar diariamente gera uma exaustão inevitável. 

Agora, imagine uma plataforma de RH que permite a gestão de ASOs, holerites, informes de rendimentos, folha de pagamento, espelho de ponto, etc, sejam centralizados em um só lugar. 

O armazenamento em nuvem da Convenia proporciona à você acesso aos documentos de qualquer lugar e a qualquer momento. 

Esqueça as diversas pastas criadas no computador ou até mesmo na prateleira do escritório cheias de cópias amareladas pelo tempo. Sua equipe vai gerenciar tudo isso e integrar ao eSocial por meio do nosso software de RH!

Jornada de trabalho

Está se tornando cada dia mais comum ver empresas com jornadas de trabalhos variadas. Na Convenia, todas as ferramentas são validadas para qualquer tipo de contrato:

  • CLT;
  • PJ;
  • Estágio;
  • Jovem Aprendiz. 

Aqueles que possuem jornada semanal, 12×36, de escala ou revezamento, etc, também podem ser gerenciados pela nossa plataforma de RH. 

Você ainda consegue configurar individualmente as jornadas dos colaboradores sem deixar de seguir a legislação e condições de cada contrato. Por exemplo, se quiser alterar o tempo de intervalo da empresa, temos uma opção dedicada para isso. 

Viu só como a Convenia pensa em tudo para simplificar a sua rotina?!

Entenda como já transformamos o DP e RH dos nossos parceiros! 

Falamos até aqui sobre as ferramentas da Convenia e como sua automação de processos de RH auxilia na eficiência da gestão de pessoas. 

Agora, iremos lhe mostrar como o software revolucionou a rotina do Departamento Pessoal e Recursos Humanos dos nossos clientes. 

Veja só de que forma podemos transformar sua empresa: 

Como a Convenia organizou os dados e relatórios da The Grid

A The Grid é um estúdio de RH focado em desenvolver soluções de diversidade, experiência e cultura. Como eles trabalham com a geração de diversos dados, eles precisam ser precisos e fáceis de se analisar. 

Antes da Convenia, eles trabalhavam com o sistema de planilhas manuais. Como você já deve saber, essa não é a forma mais eficiente de fazer isso. Erros eram cometidos, os processos seguiam engessados e a organização era confusa. 

A nossa plataforma de RH solucionou 100% dos desafios de forma muito simples: criação de relatórios em poucos cliques. 

Todos os dados passaram a ser armazenados em nosso sistema de RH para empresas, podendo exportá-los em tempo real e proporcionar uma análise mais assertiva. 

O recurso permitiu que a The Grid crescesse ainda mais, e fez com que a Convenia tenha orgulho de dizer que fez parte dessa conquista! 

Como a Endeavor acabou com a burocracia da gestão de férias com a Convenia

Outro case de sucesso é a Endeavor. Ela é uma ONG que apoia e oferece programas de aceleração para empresas que já passaram do estágio de start-ups. 

Na época que a organização procurou a Convenia, haviam 96 colaboradores e uma gestão de férias quase nula. Imagine uma ONG ter que pagar multas por atraso de férias ou erros de cálculo? 

A situação era crítica, mas nossa plataforma de RH foi capaz de salvar o departamento com ferramentas simples e ágeis. No fim, não apenas o processo de férias foi otimizado, como também o admissional e demissional. 

Agora, eles não precisavam mais utilizar planilhas ou enviar milhares de e-mails. Tudo era gerenciado pelo sistema em apenas alguns cliques. Eles passaram a ter mais autonomia e tempo para realizar outras tarefas mais importantes e menos burocráticas. 

Sabe o que é o melhor nisso tudo? Você pode ser a próxima empresa a ter benefícios como esses!

Faça um teste grátis agora mesmo!

Viu só como é essencial escolher bem a sua plataforma de RH?! 

Lembre-se de 4 fatores: ela precisa ser completa, automatizada, digital e integrada. Requisitos estes que a Convenia supre muito bem, além de atender para diferentes segmentações e tamanhos de empresa!

Nós promovemos ferramentas diversificadas e pensadas exclusivamente para uso do RH e DP. 

FUNCIONALIDADES DA CONVENIA
Gestão de InformaçãoDepartamento PessoalComunicaçãoRH EstratégicoPersonalização de Processos
Gestão de Documentos;Exames Periódicos;Histórico de Movimentações;Gestão de Vínculo e Salário;Jornada do Trabalho;Termos e Contratos.Férias;Benefícios;Folha de Pagamento;Ponto;Admissão e Desligamento;Distribuição de Holerites;Relatórios Personalizados e Estratégicos.Boas-vindas e Aniversários;Alertas e Lembretes;Fale com RH;Portal do Colaborador.OrganogramaseNPSCampos Personalizados;Migração de Colaboradores;Férias Flexíveis;API;Assinatura Digital. 

Que tal descomplicar o seu RH agora mesmo?

Faça um teste grátis da nossa plataforma e veja na prática todos os benefícios e recursos que mostramos para você hoje. 

Sem compromisso! Nós não pedimos dados bancários e nem complicamos sua experiência! Basta realizar um cadastro simples e rápido para começar a testar nosso software. 

Clique no banner e use todas as funcionalidades da Convenia por 14 dias gratuitos! 

Perguntas Frequentes:

É possível fazer a integração da plataforma de RH da Convenia com outros sistemas ou softwares que minha empresa já utiliza?

Sim! A Convenia foi projetada para integrar outros sistemas e softwares à sua plataforma, como por exemplo a Feedz, Sólides, ControlID, entre outros. Fizemos isso para centralizar as informações e otimizar os processos da gestão de pessoas para que você tenha mais organização no dia a dia. 

Como funciona o suporte e o atendimento ao cliente da Convenia em relação à plataforma de RH?

O suporte técnico da Convenia é especializado e diversificado. Você pode esclarecer dúvidas, resolver problemas e receber orientações via chat, email ou telefone. Tudo de forma rápida e prática para descomplicar sua rotina. 

Quais são os custos envolvidos no uso da plataforma de RH da Convenia?

Os custos da Convenia são apenas aqueles envolvendo a escolha do plano ou adicionais. O melhor é que você pode criar pacotes personalizados, fazendo a adesão de ferramentas específicas. Ou seja, não é preciso assinar um plano maior apenas para ter uma funcionalidade desejada. Isso permite que você tenha mais controle sobre os custos em nossa plataforma de RH! 

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!