Como a Rock Content transformou a admissão com a Convenia

Marcelo Furtado
Departamento Pessoal
  6 min. de leitura

A Rock Content é a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina, recentemente se tornou uma empresa global, operando no Brasil, México, Estados Unidos e Canadá. Ao todo são 470 colaboradores trabalhando remotamente para entregar uma estrutura de marketing digital completa para os seus mais de 1500 clientes. 

Desde 2018 a Convenia tem acompanhado o crescimento acelerado da empresa e contribuído para que os novos integrantes do time tenham uma boa experiência durante a sua jornada como um Rocker.

Agilidade para processar rotinas burocráticas do departamento pessoal com a Convenia

A Rock é uma empresa que cresce seu faturamento muito rápido e isso exige um aumento de headcount e rotatividade na mesma proporção, que pode sobrecarregar as áreas responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção, admissão, onboarding e retenção de talentos. Nesse sentido a Convenia apoia a Rock em três frentes principais:

Admissão digital

Hoje a contratação é feita 100% online, o colaborador recebe um e-mail, disparado pela Convenia, com o acesso para preencher seu cadastro, enviar os documentos, assinar digitalmente o contrato de admissão e suas informações são enviadas para a contabilidade cadastrada na plataforma, fazendo com que a empresa tenha agilidade para que um colaborador comece a trabalhar em uma semana e meia após o aceite da proposta e não prejudique as duas janelas mensais de admissão, proposta pelo time interno.

Durante o processo de admissão a Rock acompanha todos os deadlines relativos às movimentações pela plataforma, reduzindo possíveis erros ou atrasos.

“A admissão é perfeita para mim. A minha primeira experiência com a Convenia foi no meu processo seletivo, onde recebi um link pedindo para enviar meus documentos e preencher minhas informações pessoais” – Marina Magalhães, Supervisora de departamento pessoal na Rock Content

kanban Sistema de Admissão Digital da Convenia

 

Desligamento integrado com a contabilidade:

O processo de desligamento também é universalizado e feito 100% digital, na demissão online os dados são processados pela Convenia e enviados para contabilidade cadastrada finalizar, enquanto isso o colaborador passa por uma entrevista de desligamento para que a empresa receba feedback e tenha insumos para melhorar o ambiente para os demais colaboradores.

Aprovação de férias:

A descentralização de processos é um recurso fundamental para que a empresa tenha um RH efetivamente ágil. Com a gestão de férias da plataforma a Rock passa a responsabilidade do agendamento das férias para o colaborador, dando autonomia para que ele escolha o período, consulte os dias disponíveis e peça a aprovação pela plataforma diretamente para o seu gestor. Do lado do analista de RH fica a responsabilidade de fazer a conferência e liberar o pedido aprovado para contabilidade cadastrada.

“A integração com a contabilidade e com os colaboradores evita a troca de e-mails. Com férias, por exemplo, a pessoa escolhe a melhor data para ela e a gente só confere e manda para contabilidade” – Marina Magalhães, Supervisora de departamento pessoal na Rock Content

Se você possui uma contabilidade externa e quer automatizar o seu processo de admissão e desligamento para reduzir erros e economizar tempo, agende uma conversa com nossos consultores e entenda como nossa plataforma funciona.

A mudança da mentalidade do profissional de RH e as novas exigências do mercado

Nos últimos dois anos, a área de gestão de pessoas vem passando por mudanças de mentalidade, processos e ferramentas, que foram intensificadas pela entrada forçada do modelo de trabalho remoto. 

Havia um receio grande em relação aos softwares de departamento pessoal, hoje a Rock tem uma visão mais ampla e passou a integrar plataformas digitais em seu dia a dia, por exemplo, assinaturas online, ponto digital, medicina e segurança do trabalho e gestão do plano de saúde. Com essas novas tecnologias a área ganhou mais segurança legislativa e conseguiu promover mais autonomia para o colaborador. 

Agora entram novos desafios para área, com a redução de demandas burocráticas, é possível ver um outro lado do departamento pessoal, onde a área é mais estratégica, orientada a dados que entregam um valor real para os gestores tomarem decisões precisas sobre as pessoas da sua equipe, tornando a gestão de pessoas fundamental para o sucesso da empresa.

“Minha meta é fazer um departamento pessoal estratégico, quero estudar mais sobre como posso ter dados dentro da área” – Marina Magalhães, Supervisora de departamento pessoal na Rock Content

Como a Convenia pode ajudar a melhorar o processo de admissão da sua empresa?

A Convenia atende empresas de diversos segmentos, portes e necessidades diferentes, por meio da nossa tecnologia, metodologia e time de especialistas, entendemos qual o principal gargalo da sua operação que está impedindo que você tenha um RH 100% digital e te ajudamos a chegar lá.

Com a nossa plataforma, é possível executar tarefas como controle de férias dos funcionários, gestão de admissões, gestão de desligamentos, distribuição dos holerites, folha de pagamento, gestão de benefícios de maneira totalmente digital, comunicação com funcionários, entre outras funções.

Dê autonomia para o colaborador ter acesso aos seus dados pessoais, documentos e atualizações, para os gestores acompanharem a jornada do seu time e se você tem uma contabilidade externa como a Rock, integre-a na nossa plataforma, assim os seus dados sempre estarão corretos, dando mais liberdade para o time de RH focar em questões estratégicas e não operacionais.

Gostou de saber mais sobre o case de sucesso Rock? Esperamos que por meio desse exemplo você possa ter entendido mais sobre os serviços que oferecemos.

Quer saber mais e contratar esse serviço para a sua empresa? Então entre em contato conosco! Quem sabe o próximo case de sucesso que publicarmos não será o seu? Afinal, nós temos certeza de que você vai revolucionar o seu setor de recursos humanos.

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!