Saiba como as empresas brasileiras tiram vantagem das tecnologias de hoje para fazer a seleção de talentos

Seleção de talentosA seleção de talentos já é, há algum tempo, uma das questões mais importantes para quem atua no setor de recursos humanos de empresas em todo o mundo. Sempre em busca de funcionários motivados e com perfil adequado para colaborar com o crescimento das corporações, o profissional de RH se utiliza de cada vez mais novas ferramentas e tecnologias, que podem ajudar muito na hora de encontrar o funcionário ideal em meio a um processo seletivo abrangente.

A internet – seja por facilitar o acesso a candidatos que realmente mostram interesse por vagas específicas ou por permitir um entendimento maior em relação a possíveis colaboradores (por meio de redes sociais voltadas para o mercado de trabalho ou não) – já é uma das ferramentas tecnológicas de maior importância para se garantir uma seleção de talentos acertada.

No entanto, o mundo da tecnologia pode oferecer muito além disso, e as empresas brasileiras descobrem cada vez mais opções de ajuda, sendo os jogos virtuais considerados a “bola da vez” para o setor de RH em processos seletivos. De acordo com uma matéria publicada pela Folha de São Paulo, grandes nomes do mercado corporativo brasileiro andam aproveitando estes jogos para ter uma ideia melhor sobre a capacidade de administração e apresentação de possíveis candidatos.

Na maioria dos casos, esse tipo de teste é aplicado logo nas primeiras etapas do processo de seleção, dando a oportunidade ao candidato de mostrar habilidades de desenvolvimento de estratégia, conhecimentos específicos em relação a determinado setor ou mesmo de se apresentar à empresa, já que, em alguns casos, as conversas e reuniões feitas por meio de Webcams são o primeiro passo para abocanhar a vaga desejada.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário